A micropigmentação labial é um procedimento estético muito procurado por homens e mulheres. Porém, assim como acontece com qualquer outra intervenção estética, às vezes pode ser necessária a correção ou até mesmo a remoção completa do pigmento.
Se isso for necessário pode surgir a dúvida: existe alguma forma de remover esse tratamento estético para os lábios?
Sim, é possível retirar a micropigmentação labial, utilizando algumas técnicas e equipamentos, como lasers específicos para o procedimento.
Neste artigo vamos explicar mais o que é a micropigmentação labial e como é realizado o tratamento para a remoção. Tenha uma boa leitura aqui no Blog Giancarlo Pincelli.
O que é micropigmentação labial?
A micropigmentação, também chamada de maquiagem definitiva, emergiu como uma tendência proeminente no mercado da beleza, conquistando uma crescente base de clientes em busca de lábios impecavelmente, delineados e preenchidos.
Com o aumento do interesse por essa técnica, o setor de micropigmentação labial tem registrado um aumento significativo em sua demanda, proporcionando oportunidades financeiramente atrativas para profissionais do ramo.
É possível fazer a remoção da micropigmentação labial?
Hoje é muito comum a busca pela micropigmentação nos lábios para dar aquela revitalizada e deixar o local mais realçado e bonito.
Porém, a dúvida que fica é, se o procedimento deu errado, deixando o lábio com um tom laranja ou outra tonalidade mais forte, é possível fazer a remoção da micropigmentação labial?
Como citado anteriormente, é possível reverter o procedimento estético. Algumas formas para a remoção estão disponíveis no mercado. Atualmente é comum a utilização de pomadas clareadoras, eliminação química e a mais eficaz e popular: remoção a laser.
O laser emite pulsos de energia que atuam diretamente nas partículas do pigmento no lábio.
Dessa forma, as partículas do pigmento são fragmentadas e absorvidas pelo corpo. Entretanto, em casos mais complicados, pode ser necessário a realização de algumas sessões, não sendo possível eliminar tudo de uma só vez.
Como a região fica após a sessão?
Por ser uma intervenção estética utilizando laser, é comum a pele apresentar vermelhidão e inchaço após cada sessão.
Entretanto, se o paciente realizar todos os procedimentos pós-tratamento, indicados pelo profissional que realizar a remoção, a recuperação será bastante satisfatória.
Benefícios de utilizar o laser para retirar a micropigmentação labial
Listamos agora três motivos para você realizar a retirada da micropigmentação por meio do laser. Confira abaixo:
- Eficácia: o método se mostra muito eficiente na remoção de pigmentação que não faz mais sentido no corpo dos pacientes. Assim, os resultados satisfatórios são notados ao longo do tempo;
- Menos agressivo: em comparação com outros métodos, o laser é o que menos agride e não necessita de incisões na pele. Ou seja, recuperação mais rápida, menos desconforto e risco de cicatrizes nos pacientes.
- Menos riscos: o laser direcionado diretamente no pigmento não vai causar danos na pele nem no redor da região do tratamento. Nesse sentido, é menor a possibilidade de reações adversas no procedimento.
Faça a remoção na Hell Tattoo
A Hell Tattoo, em Franco da Rocha, São Paulo, desde 2005, é pioneira na remoção de tatuagens e procedimentos estéticos na região.
Nossa clínica oferece aos pacientes acesso às tecnologias mais avançadas para procedimentos estéticos, além de contar com os grandes profissionais do mercado, como o Dr. Giancarlo Pincelli, CRBM: 47086, especialista no assunto.
Agende a avaliação para realizar a remoção de micropigmentação labial. É só clicar aqui.