Qualificação profissional é necessário em todas as áreas de atuação que uma pessoa pode exercer. Entretanto, quando falamos de trabalhar a remoção de tatuagem a laser, algo que diz respeito a autoestima das pessoas e cuidado com elas, a necessidade desse profissionalismo é ainda maior.
Isso porque, os lasers quando não operados e calibrados por uma pessoa que tem conhecimento técnico, pode ao invés de remover uma tatuagem com sucesso, trazer um novo problema para o paciente.
Justamente por conta disso, não são raros os casos em que vemos pessoas que iniciaram a sua remoção e ficaram com a pele manchada, com lesões e até cicatrizes. Ou seja, algo completamente contrário do que uma pessoa qualificada poderia oferecer ao paciente.
Por conta disso, te convido a ler essa matéria abaixo preparada aqui no Blog do Giancarlo Pincelli e ver porque é necessário se qualificar para trabalhar com remoção a laser.
3 motivos para você se qualificar para trabalhar com remoção a laser
Segurança para os pacientes
Inicialmente, um dos principais motivos para que você se profissionalize na área de remoção a laser, é a segurança que oferecerá aos seus pacientes.
Isso porque, com o conhecimento técnico sobre o laser, o fototipo do seu paciente, os tipos de tatuagens, calibragem do laser, entre outros detalhes que incluem o tratamento de remoção, você poderá ofertar ao mercado um atendimento de qualidade.
Através do conhecimento é possível sanar possíveis erros e lesões imprevistas nas sessões. Além disso, você também poderá orientar o paciente em relação aos cuidados necessários que ele deve ter, e como o laser agirá na sua pele.
Certificação na área
Outro motivo pelo qual se faz necessário ter qualificação profissional para trabalhar com laser, é a certificação de que você já dedicou tempo e dinheiro para se aprofundar nesse ramo.
Em outras palavras, você será certificado como apto a trabalhar nessa área, pois já participou de um curso e obteve conhecimentos técnicos em relação ao laser.
Inclusive, há cursos que certificam que seus alunos atuaram na prática com a remoção a laser. O que é bem interessante para quem deseja trabalhar nesse setor.
Autoridade no ramo
Por fim, outro grande motivador para você buscar conhecimento profissional em remoção a laser, é a autoridade que você terá na área.
Isso porque, fato é que quanto mais você se dedicar a estudar nessa área, maior será seu conhecimento e bagagem sobre o funcionamento do laser, resultado que ele pode trazer e também sobre como evitar situações de insegurança para os pacientes.
Nesse sentido, quanto mais conhecimento o profissional tiver, mais autoridade ele demonstrará sobre seu mercado de atuação.
Melhor qualificação profissional para você trabalhar com remoção de tatuagens a laser
O Gone Ink, curso online e presencial, ministrado pelo Giancarlo Pincelli (CRBM: 47086) biomédico e engenheiro esteta, especialista em lasers de alta potência, e uma referência para quem deseja trabalhar no mercado de remoção a laser.
Esse curso, visa ensinar habilidades e conhecimentos adequados para realizar a remoção de tatuagem com segurança e eficácia.
Na sua versão a distância esse curso dispõe de diversos conteúdos técnicos sobre remoção de pigmentos, tatuagens e tecnologias.
Já no Gone Ink – Remoção de verdade (presencial), os alunos que já atuam no mercado, podem se especializar com novas tecnologias e técnicas de aplicação, enquanto os iniciantes aprendem a começar da maneira correta na área da remoção e despigmentação a laser.
Saiba mais sobre essas oportunidades, clicando aqui!